Resenha de produto: Paleta de sombra fosca da Jasmine
Resenha de produto: BB Cream da L'oréal
Maquiagens: ùltimos trabalhos de maquiagem




01 agosto 2012

Resenha e comparativo de BB creams

O post de hoje é pra falar de um produto que é muito amor no coração: BB cream!


O nome BB cream nada mais é do que apelido de Blemish Balm, ou bálsamo da beleza (#todaspira). O produto foi criado na Alemanha em 1950 (reza a lenda) por um dermatologista que receitava a suas pacientes que tinha feito peelings ou tratamentos a laser e que portanto precisavam de um creme bastante hidratante, que ajudasse na regeneração da pele e que também fornecesse proteção solar. Apesar de ter sido criado na Alemanha, as coreanas (perfeccionistas com a beleza) se apaixonaram pelo produto e o que parecia ser um milagre era na verdade BB cream! Pronto! O BB cream virou sucesso e todas as mulheres queriam ter o item em sua necessarie.

Os BB creams possuem diferenças entre si, mas todos são hidratantes, a maioria possui FPS e alguns têm cor de base, minimizam a aparência de poros e podem prevenir rugas, clarear a pele, tratar espinhas, enfim, são um creme multi-funções. É exatamente aí que algumas pessoas podem errar na hora de escolher o seu BB cream, já que as opções são muitas! Por isso, a intenção desse post é fazer um comparativo entre os BB creams que eu tenho e ajudar vocês a escolher o que é mais apropriado para seu tipo de pele. Na hora de escolher o BB cream, deve-se considerar: tipo de pele (seca, normal ou oleosa) e pra que você quer um BB cream (proteção solar, primer, cobertura, clarear a pele, reduzir rugas etc).

Hoje, existem muitas marcas que produzem BB creams, mas dizem que as melhores marcas são, de fato, as marcas asiáticas. Então, comprei logo um BB cream de marca asiática (não sou boba né rs). Entre as várias marcas asiáticas, eu escolhi a MISSHA e a SKIN79. O "problema" dos BB creams é que não há muitas opções de cores para mulheres negras, já que a maioria só possui cores claras e médias.




Bom, então agora vou falar especificamente de cada BB cream...



Super Perfection (Skin79): É indicado para peles oleosas ou mistas. É um BB cream com cor (como a maioria), por isso pode substituir a base ou ser usado como primer. No entanto, não há opção de cor, há apenas um cor, que é um pouco "acinzentada" mas que se adapta rapidamente ao tom de pele (pelo menos no meu tom de pele e de outras pessoas um pouco mais morenas que eu conheço e que também têm). A cobertura é leve a média, ótima para o dia-a-dia, deixa a pele bem bonita, mas bastante natural. Além disso, é absorvido rapidamente pela pele e fica bem sequinho, nada oleoso (muuuito bom). Possui FPS 25, que já é bom, mas eu acho pouco pra mim porque sou bem clara, mas considerando que tem gente que nem usa protetor solar já é um avanço né? Esse BB cream também possui função de clareamento da pele e suavização de sinais, além disso é muito bom como hidratante! Possui 43,5 g (mais do que bases, que geralmente tem 30 g).






Intense Classic (Skin79): É conhecido como o 1º BB cream da marca. De todos os que eu tenho, é o que possui maior cobertura, mas o acabamento é o menos natural. O acabamento dele é bem mais natural do que uma base, apesar de cobrir como uma base, mas é menos natural do que os outros BB creams, entenderam? Eu considero a cobertura média a pesada, por isso se for usar durante o dia, deve-se usar pouco para não ficar tão pesado, mas se usar pouco, perde a função de protetor solar né? Acho que esse é o motivo de não ser o BB cream mais amado. Ele é ótimo para ser usado a noite, como base, mas aí a função de protetor solar não faz sentido né, e olha que é FPS é 35, relativamente alto... Esse BB cream possui função de clareamento e é indicado para peles oleosas. Segundo a marca, ele possui também função de "controle de sebo", algo que eu não concordo. Após ser absorvido, ele fica com um acabamento semi-matte, mas depois de um tempo a oleosidade aparece (nada que o blot não resolva). Ele não deixa a pele oleosa, mas também não reduz a oleosidade, por isso não concordo (minha opinião). De qualquer forma, eu gosto bastante desse BB cream, apenas comentei isso já que é uma falsa promessa da marca. Também possui 43,5 g.




Perfect Cover (Missha): O mais amado de todos! Antes eu ficava na dúvida se gostava mais desse ou do intense classic, mas acho que é esse rs. Esse BB cream também possui cor de base e é possível inclusive escolher a cor. Se não me engano, há 4 opções de cores: 13 (a mais clara), 21, 23 e 31 (a mais escura). Eu uso a cor 21 e fica perfeita na minha pele. A cobertura é média, mas muuuuuito natural, a pele fica linda, mas nem de longe parece que você está maquiada. Esse BB cream substitui perfeitamente a base, exceto para quem gosta de uma cobertura mais pesada mesmo, mas mesmo nesse caso eu acho que é só usar um corretivo nos defeitinhos e pronto. Um ponto negativo desse BB cream é que ele demora um pouquinho para ser absorvido (em comparação aos outros), mas depois que absorve fica sequinho, sem oleosidade. O ponto positivo (e que eu adoro) é o FPS, que é 45 (muuuito bom né). Além disso, também previne a aparência de rugas. É o BB cream que mais uso no dia-a-dia! Com o FPS alto e a cobertura (muito boa) natural, esse BB cream praticamente aposentou minhas bases (e o spectraban rs). Durante o dia, uso muito esse BB cream porque protege contra o sol, hidrata e ainda dá uma cobertura bonita e natural. Mesmo durante a noite, quando vou sair, às vezes uso esse BB cream no lugar da base (às vezes passo um pózinho em cima), estou amando mesmo! Quero fazer estoque rs. Essa embalagem com pump contém 50 ml (muuuito produto), mas há uma embalagem com 20 ml também, mas sem pump.

Agora vejam os swatches:

Vejam como são cremosos:




Um pouco mais espalhado... Viram como o Intense Classic tem uma cobertura mais pesada?



E agora espalhado direito... Na foto parece que os BB creams são mais escuros que minha pele. De fato, são mais escuros que meu braço, mas no rosto a cor fica boa (até porque a cor se adapta um pouco). Vejam como o acabamento é natural...



E agora... MEDO! Uma foto do ANTES e DEPOIS do Intense Classic (que é o que possui maior cobertura). Ok, vou perder a dignidade com essa foto, mas espero ganhar seguidoras (e comentários) hahaha.. Não se assustem!



...e esses são os meus amados BB creams, mas ainda quero experimentar outros. Já li ótimas resenhas dos BB creams da Skinfood e quero experimentar!

Se até um tempo atrás eu nem sabia o que era BB cream (aliás, nunca tinha ouvido falar), hoje considero um item indispensável na necessarie (#fato).
Bom pessoal, então é isso... Espero que vocês tenham gostado do post =)

Qualquer dúvida, pergunte nos comentários!
Aliás... agora o blog tem opção de comentar com a conta do facebook, ou seja, não há desculpas para não comentar! rs...



5 comentários:

  1. Aaah... Queria ver cada um no rosto... Com antes e depois. Me interessou muito! Onde comprou os seus?

    ResponderExcluir
  2. Clarice, depois vou tirar mais fotos com antes e depois dos outros 2 e posto no grupo rs.
    Então, eu comprei os meus qdo fui aos EUA. Descobri um site dos eua que vendia marcas asiáticas, aí compramos vários e mandamos entregar no hotel. Mas no ebay vc tb encontra...

    ResponderExcluir
  3. A Árago Dermocosméticos acaba de lançar o primeiro BB Cream nacional elaborado especificamente para a pele das brasileiras, o Hidracolors.
    O site deles (www.arago.com.br) possui uma lista dos representantes espalhados pelo Brasil, mas o BB Cream Hidracolors da Árago também é vendido por esteticistas, espaços de beleza e clínicas de estética.
    Sou esteticista, uso e recomendo os dermocosméticos da Árago!

    ResponderExcluir
  4. Adoro os produtos da Skin food, as máscaras e principalmente os bb creams!! Comprei alguns para testar e pra dar de presente tbm e todas adoraram!! Sempre compro na Web Shop Brazil um site de encomendas internacional, sempre chega direitinho, bem embalado, são originais e tem outras marcas tbm!!! Pra quem quiser segue a dica e o link http://webshopbrazil.com.br/bb-cream/skin-food
    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. EliZZ Zoccarato: Nunca ouvi falar dessa marca... é boa?? Bjos!

    Flavia Marins Felix: Acredita que nunca experimentei o da skin food? Mas td mundo fala maravilhas né? Vou comprar um para experimentar tb... adoooro BB cream! Bjos!!!

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Leitoras Ocultas, clique aqui e faça sua encomenda© 2015 • Todos os direitos reservados • Topo