Resenha de produto: Paleta de sombra fosca da Jasmine
Resenha de produto: BB Cream da L'oréal
Maquiagens: ùltimos trabalhos de maquiagem




19 fevereiro 2013

Como fazer uma sombra exclusiva

Oi meninaaaaaaas!!!!

Vocês estão achando o título do post um tanto quanto estranho, não é? Mas… é verdade!!! Nesse post vou ensinar vocês a fazer uma sombra “exclusiva”. Com essa “técnica” vocês poderam fazer várias sombras diferentes e exclusivas! Basta usar a imaginação e combinar as cores! Vejam a sombra que eu fiz (clique na foto para ampliar):

coastal scents

Linda né? Então, o processo consiste em misturar pigmentos até fazer uma sombra na cor que vocês gostem. Para fazer essa sombra (que não tem nome, aceito sugestões rs), eu misturei os pigmentos Antique Gold e Inter Gold Sparks da Coastal Scents. O pigmento Antique Gold possui um tom de ouro velho mesmo, meio puxado para o verde, já o pigmento Inter Gold Sparks (resenha AQUI) é meio perolado com reflexos dourados (alguns meio furta-cor), então decidi misturar os 2 e ver o que ia dar e olha, adoreeeeei!!! Já estou pensando em outras misturinhas de cores. Quem aprender? Então vem acompanhar o passo-a-passo! :)

Materiais utilizados:

  • Álcool
  • Glicerina
  • Um pedaço de pano limpo (usei uns lencinhos de rosto da Mary Kay)
  • Uma “colherzinha” (usei uma colher-medida de soro caseiro, sabem?)
  • Uma estápula (ou qualquer coisa para mexer, tipo palitinho etc)
  • Uma moeda (kkkkkk sim, uma moeda)
  • Pigmentos que vocês forem utilizar
  • Um potinho para colocar a nova sombra

produtos utilizados]produtos utilizados

pigmentos coastal scents

1º passo: Coloque um pouquinho de glicerina no potinho. Deve-se usar aproximadamente 1 medida de glicerina para 4 de álcool. A glicerina irá auxiliar na fixação da sombra.

2º passo: Depois coloque os pigmentos no potinho e misture um pouco.

misture pigmento

antique gold coastal scents

antique gold + inter gold sparks

mica coastal scents

3º passo: Acrescente álcool até a mistura virar uma “pastinha”. Mexa com a espátula (usei uma da Mary Kay).

misture a sombra com álcool

misture o pigmento com álcool

4º passo: Pegue o pedacinho de pano, coloque uma moeda dentro (usei uma de 50 centavos kkkkkk) e enrole o paninho em volta da moeda. Então, vá encostando de leve nessa pastinha para o pano absorver um pouco do álcool (a moeda não tem contato nenhum com a sombra viu gente). Fiz esse processo 2 vezes, trocando o paninho entre elas. No meu caso, 2 vezes foram suficientes, mas se vocês tiverem colocado mais álcool do que deveria, é só fazer esse processo mais vezes.

compactar sombra

sombra compacta

(Clique para ampliar)sombra compacta coastal scents

5º passo: Espere algumas horas, até a sombra secar completamente e pronto!!!

coastal scents eyeshadow

eyeshadow coastal scents

(Clique para ampliar)DSC01083 logo

Vejam a comparação dos pigmentos com a nova sombra (clique para ampliar). A nova sombra possui cor semelhante ao pigmento Antique Gold, porém é menos “verde” e possui os reflexos dourados do Inter Gold Sparks. Eu adoreei!!!

coastal scents mica

sombras da coastal scents

coastal scents pigment

E aí, meninas, gostaram? Através dessa técnica, vocês também podem simplesmente compactar os pigmentos (sem fazer mistura), caso não gostem ou achem complicado trabalhar com pigmentos. Mas o mais legal é inventar e criar cores novas e únicas! Agora é usar a imaginação e fazer a mistura de vocês! Já estou pensando em vaaaárias misturinhas. Se quiserem, mostro para vocês as “novas” sombras rs.

2 comentários:

 
♥ Theme por Yara Lima, do Leitoras Ocultas, clique aqui e faça sua encomenda© 2015 • Todos os direitos reservados • Topo