Resenha de produto: Paleta de sombra fosca da Jasmine
Resenha de produto: BB Cream da L'oréal
Maquiagens: ùltimos trabalhos de maquiagem




04 novembro 2013

Comparativo entre lápis preto: quem vence?

melhor lápis pretolápis mais preto

Oi lindezaaaaas!!!!

O post de hoje é REVELADOR! kkkkkkk se você pensa que produtos de marcas caras são sempre melhores que os de marca baratas, te aconselho a ler esse post com calma e ver todas as fotos cuidadosamente para chegar as suas próprias conclusões, assim como eu cheguei.

Como sou maquiadora, um item praticamente indispensável nas makes é o lápis preto e eu já usei de várias marcas, mas sempre tive algumas prediletas e que não eram as mais caras ou de marcas mais “chiques”. Aí quando fui roubada, eu ganhei itens de outras marcas e pude experimentar e comprovar o que eu já tinha visto na prática: nem sempre produtos de marcas caras são melhores. Às vezes uma marca baratinha tem um produto melhor do que muuuita marca importada e “chique”. Por isso decidi fazer alguns testes para comprovar isso para vocês. Para isso, selecionei 10 lápis de olhos de diferentes marcas (desde as mais baratinhas até as mais caras). Os lápis são: Crayon Eyeliner da Dior, Eye Liner Pencil da MAC, Mega Impact da Avon, Super preto da Contém 1g, Le Crayon Khôl da Lancôme, lápis delineador da Alice Salazar, Extra intense liquid pencil eyeliner da Loréal, lápis delineador da Marchetti, lápis delineador da Toque de Natureza e Liquif’eye da Milani.

lápis preto maco melhor lápis preto

 

Pelos swatches abaixo, vocês podem perceber que no quesito pigmentação, os “vencedores” são o lápis da Milani, da Avon, Contém 1g e Loréal. Vocês podem ver também que o da MAC apresentou o pior desempenho.

swatche lápis preto

 

Depois de fazer os swatches eu molhei bastante o braço para testar se os lápis eram resistentes à água. Nesse quesito, todos os lápis se saíram muito bem, nenhum ficou borrado ao molhar o braço.

o lápis mais preto

 

Além de apenas molhar o braço, depois eu molhei e esfreguei com os dedos para ver se os lápis eram à prova d’água mesmo. Nesse quesito, alguns lápis ficaram “falhados” e borrados, como o da Alice Salazar, Marchetti, MAC e Lancôme. Esse teste dá uma idéia da duração do lápis, já que ao piscar os olhos, o lápis vai saindo aos poucos, principalmente os que se saíram mal nesse teste.

lápis preto a prova d'`água

 

Depois disso, eu lavei o braço com água e sãbão e esfreguei para testar o quão resistente à água eles eram. Ao fazer isso, o lápis da Marchetti, Alice Salazar, MAC e Lancôme saíram completamente. O lápis Toque de Natureza e Dior saíram parcialmente. Os únicos que resistiram foram o lápis da Milani, Avon, Contém 1g e Loréal, que só saíram após usar demaquilante…

lápis preto à prova d'água

Diante desses testes, os melhores lápis preto (na minha opinião) são o da Milani, o da Avon, o da Contém 1g e o da Loréal. Se eu tivesse que escolher um como o melhor lápis preto ficaria na dúvida entre o lápis da Avon e o da Milani, visto que os dois são extremamente pigmentados, à prova d’água e resistentes até mesmo após lavar com sabão, entretanto considerando o preço dos dois, o melhor de todos, que possui o melhor custo-benefício é o da Avon!!!

E então? Aposto que vocês não esperavam esse resultado né? Eu confesso que também fiquei surpresa, eu adoraaava esse lápis da Avon mas não sabia se ele iria passar em todos esses testes… Agora, adoooro mais ainda! E o preço é ótimo: R$ 13,99. Super recomendado!

Gostaram do comparativo? Querem mais posts nesse estilo? Me conteeem!!! :)

 

8 comentários:

  1. Na minha opinião o mega impact é o MELHOR! eu amooooooooo e tenho vários.
    beijos
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Alyne: Depois desse teste, com certeza kkkkkk. Também tenho de outras cores e adoooro! Obrigada pelo comentário! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. O da Millani parece ser ótimo <3
    www.derepentenaotemidade.com

    ResponderExcluir
  4. Suê: É sim, tão bom quanto o da Avon, mas acabei escolhendo o da Avon como o melhor já que é bem mais barato que o da Milani :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!!! Amei esse post... Sou maquiadora e essas informações me deram um norte em relação ao lápis de olho!!! Poxa... Muito obrigada, continue fazendo este trabalho que está maravilhoso!!!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Deise: Ahh que boom que te ajudei flor!!! Essa é a idéia do blog... bom saber que estou conseguindo isso :) Um super bjo!!!

    ResponderExcluir
  7. Ana Paula: Ebaaa!!! Que bom que gostou! Te surpreendi? :) Bjos!

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Leitoras Ocultas, clique aqui e faça sua encomenda© 2015 • Todos os direitos reservados • Topo