Resenha de produto: Paleta de sombra fosca da Jasmine
Resenha de produto: BB Cream da L'oréal
Maquiagens: ùltimos trabalhos de maquiagem




27 abril 2015

Profissão maquiador: maquiagens que uso nas clientes

maquiagens para usar em clientes

Oi meus amores!!! Como prometido, estou voltando com a série PROFISSÃO MAQUIADOR, na qual dou dicas variadas para quem já é maquiador ou pretender ser. No post de hoje quero mostrar um pouquinho sobre os produtos que uso nas minhas clientes. Às vezes tenho alguns produtos de make que eu amooo para o dia-a-dia mas que não é adequado para usar numa cliente. Por quê? Por vários fatores! Uma base para o dia-a-dia por exemplo pode ter uma cobertura leve e não precisa ter uma durabilidade incrível, aliás, para eu prefiro usar BB cream (já fiz resenha dos meus BB creams favoritos AQUI e AQUI), mas para uma maquiagem social precisamos investir em uma base com alta durabilidade e, de preferência, com uma cobertura melhor. Ou seja, quando se trata de clientes, todo cuidado é pouco e realmente precisamos investir em produtos melhores e, na maioria das vezes, mais caros (mas isso não é regra, ok?).

É claro que quem está começando não precisa comprar a base mais cara, a sombra mais cara etc, mas também não precisa comprar a pior do mercado, não é mesmo? Com produtos melhores podemos cobrar um preço um pouco mais caro e o retorno aparece depois de um tempo. Além disso, produtos melhores nos proporcionam um resultado melhor e isso só valoriza o nosso trabalho! :)

Imaginem um fotógrafo, por exemplo: ele certamente saberá tirar boas fotos independente da câmera que for usar, mas com uma câmera melhor, a foto sairá melhor, concordam? O mesmo funciona com a maquiagem. Sempre que posso invisto em produtos melhores, pincéis melhores, adoro testar produtos novos , buscar o novo é sempre bom para tentar alcançar novos resultados.

Eu já mostrei para vocês um pouco dos produtos que uso nas clientes e um pouco da minha coleção de maquiagem no VÍDEO que fiz mostrando o TOUR PELA PENTEADEIRA, mas como já comprei mais coisas, me mudei e estou com um novo estúdio (contei tudo AQUI), as coisas estão com uma organização e decoração diferente e em breve vou filmar e mostrar tudo para vocês em vídeo, por enquanto tirei algumas fotos para mostrar os produtos que mais uso nas clientes e nos cursos que ministro (e para deixar vocês um pouco mais curiosas para o próximo vídeo do tour rs).

bases da mac

Não precisa ter todas as cores (eu também não tenho), mas é essencial ter a mais clara, a mais escura e algumas intermediárias, assim dá pra fazer misturinhas. Tenho algumas bases da linha Studio Fix, Matchmaster e Face and Body, todas da M.A.C.

paleta de corretivos kryolan

Esse é must have né? Basta olhar a bancada de maquiadores conceituados em qualquer parte do mundo que essa paletinha está lá... Ela é tão poderosa que é capaz de cobrir até tatuagem! Não há mancha, olheira ou imperfeição capaz de sobreviver diante desses corretivos. Como dou cursos, acabo usando muito e alguns corretivos já até precisei substituir por outro refil rs.


quais produtos usar nas clientes

quais produtos usar nas clientes

Acho que paletas em geral são as melhores amigas de um maquiador! Você consegue comprar mais produtos por um preço menor e ainda consegue economizar espaço... Adoro!

paletas atelier paris

paletas atelier paris

Ahhh quanto às paletas da Atelier Paris meu conselho é: não comprem... vicia! Hahaha sério! São tão perfeitas que dá vontade de ter todas! Pena que o preço não colabora tanto rs. As sombras da Atelier Paris, como o próprio nome já diz, são importadas de Paris e, sendo extremamente macias e pigmentadas conquistam o coração de qualquer maquiador. Depois de usar essas paletas não dá vontade de usar mais nada!!! Além disso, as sombras praticamente não esfarelam, o que pra mim é um ponto muito relevante.

como organizar as maquiagens

Postei essa foto para vocês terem como inspiração para colocar discos de algodão e cotonetes. Fica organizado e super fofo, né? :)

batons da mac

como organizar batons

Batom da M.A.C é outra coisa que vicia mas ultimamente ando viciada em batons líquidos que ficam matte e acho que minhas clientes também. Tenho alguns da Lime Crime (no fundinho), da Dailus, Max Love, NYX e por aí vai. Estou in love mesmo rs.

glitters da mac

Quem não ama aquele glitterzinho no canto interno do olho dando aquele charme a mais na maquiagem, não é mesmo? Ou aquele smokey eyes glitterinado? Algo que não pode faltar na bancada de um maquiador são glitters de cores variadas! Eu amo os glitters da linha Reflects da M.A.C por serem fininhos e darem um acabamento mais bonito do que aqueles glitters grossos estilo brocal de escola, sabem? Acho mais chique!

produtos da mac

Essa é a bandeja da bagunça rs. Aqui ficam alguns pós iluminadores, pós de contorno, algumas sombras avulsas, corretivos avulsos, delineadores etc. Deixo numa bandeja em cima da bancada pois uso diariamente nos cursos e para atender as clientes, também são meus produtinhos must have que eu amo!!!

E então, amores, gostaram do post? Ficaram com dúvidas em relação a algum produto? É só perguntar que faço resenha ou faço uma explicação melhor em vídeo. Espero o comentário de vocês! Um super beijo e até a próxima! :)

11 comentários:

  1. Adorei o post. Arrasou em cada detalhe na sua bancada. Quero todos os produtos rs 😍 estou no aguarde de mais postagem 😉

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Nathy!! Queria muito usar produtos melhores como MAC, Kryolan, etc.. mas aqui na minha cidade não consigo cobrar um valor mais alto por falta de público e sobra de profissionais :/
    Então, não consigo investir ainda! Mas adorei o post ^^
    beijo! ♥
    www.maquiandocombiaanjos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo bem isso Bia, já tive alunas que relatam o mesmo problema, aí não adianta investir mesmo senão a gente acaba pagando para trabalhar né?
      Obrigada pelo carinho! :)

      Excluir
  3. vou seguir seu conselho de não comprar a atelier paris! kkkkkkkk mas caso eu mude de idéia, qual modelo vc indica??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk já estou vendo mais uma viciada em atelier haha. Então a primeira que eu comprei foi a T02 (uma em tons de coral) porque achava os tons maravilhosos mas não é a paleta que eu mais amo. Amoo a T11 (azul), ela forma um degradê perfeito e a T14 (dourada), são lindas!!!

      Excluir
  4. Amei suas dicas. Estou louca por essa paleta da Atelier Paris.

    Nathy, você acha errado usar micropore na cliente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho errado não, mas aconselho a evitar senão você se acostuma e quando esquecer por exemplo pode ter dificuldade :)

      Excluir
  5. Oi Nathy! Qual das bases das MAC você gosta mais? Estou na duvida entre a Studio Fix e a Matchemaster. Estou mais inclinada a comprar a Studio Fix para atender minhas clientes. Qual sua opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso as duas, mas estou substituindo as minhas studio fix pela matchmaster. Acho o acabamento dela mais bonito! :)

      Excluir
  6. Oi Nathy! Vi que você tem a paleta de 24 cores de corretivos da Kryolan. Sou maquiadora e estou em dúvida se compro a de 12 ou a de 24 cores... Estou mais inclinada a comprar a de 24 mas fico me perguntando se não vou acabar deixando muitas cores de lado. Me conta da sua experiência? Obrigada! Adoro seu trabalho! Beijos

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Leitoras Ocultas, clique aqui e faça sua encomenda© 2015 • Todos os direitos reservados • Topo